De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

quarta-feira, 9 de junho de 2010

"O Livro Perigoso"

Algumas semanas atrás participei do DIP, Domingo da Igreja Perseguida, quando lembramos dos irmãos cristãos que sofrem perseguição simplesmente por professarem a sua fé com coragem. Sobre esse assunto eu já tinha escrito um pequeno artigo, também retratado no primeiro livro do Mirante - veja o primeiro post. O estudo sobre Fim dos Tempos fez-me, também, refletir de forma mais profunda. - Abaixo, a música sugerida-

Sempre o cristianismo foi perseguido em algum lugar, sempre cristãos morreram, isso acontecia há milênios e acontece hoje. Ser cristão é dizer a todos que servimos ao Rei dos reis, é ir no sentido contrário do restante do mundo, mundo esse desapegado de valores concretos e perspectivas. Esses são fatores decisivos para governos e povo em geral não valorizarem ou até repudiarem o cristianismo. Como se cria um regime comunista, por exemplo, se os cristãos possuem um rei maior do que o "homem do povo"? O caminho é desarmar e oprimir os cristãos e esse método é muito usado até hoje.
Existem cerca de 250 milhões de cristãos perseguidos no mundo. Mais da metade das terras do Oriente perseguem cristãos. A China, comunista, o Sudeste Asiático, islâmico, a Índia, hindu e islâmica, os países do leste asiático, muçulmanos, assim como os do Oriente-Médio, todo o norte e grande parte do leste e oeste da África. A Europa rapidamente está sendo tomada pelo islã e o cristianismo está morrendo no frio das catedrais. Um país europeu já oprimi cristãos: Bielorússia. Na América há perseguição em Cuba, Colômbia e um princípio na Venezuela. Em algumas décadas a América inteira estará também cheia de muçulmanos, como já está acontecendo com o espalhar do islã pelas tribos da floresta venezuelana. Cerca de 50 nações perseguem abertamente os cristãos.
E nós, estamos livres da perseguição? Não. Um partido de origem comunista se apoderou do Brasil e está fazendo inúmeros contatos com nações muçulmanas, comunistas e socialistas. A aliança com o Irã e a amizade forte com a Venezuela, as idéias de formar uma aliança de unidade política na América do Sul... Tudo isso encaminha o Brasil para um futuro de perseguição à igreja - no vídeo sobre o Fim, no post abaixo, eu falo disso. Não podemos esquecer da verdadeira ditadura gay que está se formando nessa nação, mais um passo para a formulação de leis que venham calar a igreja nacional.

Abaixo o Mundo Perseguidor. Clique aqui e veja mais.

Quantas vezes, no seu meio, em sua casa, na sua igreja, entre os irmãos de fé... você ouviu falar sobre perseguição? Quantas vezes você se compadeceu e intercedeu pelos "caçados"? Eu sinto até um aperto pensando nisso... Nós, em nosso conforto demasiado, esquecemos que existem irmãos que sofrem, que são duramente torturados e morrem por uma fé que não valorizamos devidamente, que tem hora pra ser despertada em nós - "de preferência no domingo, por favor" - e que dificilmente levamos para fora das portas de nossa igreja.

Por que somos tão maus? Por que fingimos que está tudo bem? Por que tratamos como um 'nada' nossos irmãos mais honrados?? Eles dão, literalmente, a vida pelo que acreditam... E nós optamos por dividir nossa vida em duas partes: um pouquinho pra Deus, todo o resto pra nossa vaidade. Isso é uma total desconsideração e falta de vergonha na cara! Como somos frios...

Outra verdade é que falar de perseguição no Ocidente é perigoso... "Como assim?!" Perigoso para os pastores gananciosos, que pregam um consumismo materialista e imediatista nas igrejas, a tal "prosperidade", o tal "Vovô do Céu". Eles sabem que não poderão manipular multidões se falarem aquilo que o povo não gosta de ouvir, ou seja, dinheiro, fartura... Esses pregadores querem um povo que os endeusa, querem garantir vastas vendas de produtos mágicos - "martelo da bênção", "sabonete da purificação" e por ai vai -, garantir também ofertas de carros, apartamentos e dinheiro, prometendo coisas em nome de um deus que só existe em sua carteira. "Aqui" eles usam o cristianismo para oprimir, "lá" eles são oprimidos por causa do cristianismo. - Em meio a essa hipocrisia, a essa manipulação toda, nasce mais um fator de revolta dos incrédulos contra o cristianismo. Nossa omissão nisso tudo apenas incentiva o descrédito.

Mas o problema não está somente na parcela de pregadores corrompidos, o problema está no povo ignorante, que não lê e não pensa por conta, a culpa também está em nós, que vivemos nessa região farta. Tantas mordomias, tanto conforto, tanta sobra...
Eu também não sei como lidaria com uma perseguição.
Deixamos a leitura da Bíblia para "dormir mais um pouco". Deixamos de orar para "Jogar mais um pouco" ou perder nosso tempo em sites estúpidos da internet. Poxa! Alguns cristãos achariam um milagre o fato de poderem abrir o "Livro Perigoso" em público sem problema algum... E nós temos vergonha de usufruir dessa liberdade! "Lá" eles não tem vergonha, mesmo sendo considerados apenas "lixo". "Lá" eles aproveitam todas as poucas oportunidades que têm de refletir e crescer em Deus... e o fazem unidos.
"Aqui" promovemos brigas com irmãos por qualquer motivo fútil, não os desculpamos, somos desonestos nas mais pequenas coisas, nos tornamos consumistas vorazes, entramos no jogo mundano de "aparências"- queremos nos parecer o máximo possível com o mundo-, trocamos o cristianismo por quase qualquer coisa que poderá satisfazer nossos prazeres... Se o desmerecemos quase que diariamente, se o "negamos" costumeiramente, como iremos lidar com ele na hora que apontarem um revolver para a nossa cabeça e nos obrigarem a negar a Deus? Como gostamos tanto de agradar nosso corpo, é bem possível jogarmos nossa fé fora para salvá-lo da tortura e morte.
É possível que não ocorra perseguição aberta aqui em nossa região, sim, mas espero que não venhamos a precisar passar por essa terrível provação para nos decidirmos definitivamente por Deus e confirmarmos nossa fé - nesse aspecto até que uma perseguição se faz necessária.

Pense numa coisa: já existem quase cinqüenta milhões de evangélicos desviados no Brasil e mais da metade dos que restam não têm base para suportar nem mesmo uma palavra de repreensão do pastor. Sejamos nós, que temos conhecimento e informação, o diferencial, ajamos enquanto há tempo para tentar reverter essa situação, começando em nosso dia-a-dia, valorizando mais a facilidade e liberdade que temos para buscar Deus, para assim, sermos influência na vida dos outros.

Natanael Castoldi
Leia também:

2 comentários:

  1. não tenho palavras para expressar meus sentimentos a respeito doq li acima.
    sempre procurei algo a respeito, e não fazia idéia q poderia encontrar algo confiável cm seus escritos em um sit na internet,
    agradeço, não somente por mim, mas por todos aqueles q vierem a ler, por ter sido abençoado e despertado.
    não falo c emoção apenas, mas racionalmente.
    o Senhor o abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo comentário! Não sabe como me alegro com tal apoio, com tais palavras!!! Só me incentiva a buscar e escrever mais.
    Que Deus te abençõe! Um grande abraço!

    ResponderExcluir