De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

terça-feira, 15 de junho de 2010

O Mandamento

Depois de tudo o que já foi dito eu me vejo incitado a trazer algo que resuma basicamente os motivos da queda, da deturpação humana e a solução para esse caos. A Bíblia, perfeita que é, nos traz de forma muito escancarada o antídoto. Trata-se do maior mandamento, do maior dom! Trata-se do amor. - Abaixo, minha sugestão de música -
Essa é uma rápida reflexão, serei direto.
Pensem numa humanidade que saiba viver o amor. A que conclusão chegamos? Seria uma sociedade perfeita!! O amor inibe qualquer corrupção, qualquer exploração, qualquer maldade, qualquer falsidade e manipulação!
O amor escancara o melhor das pessoas e torna o pior algo "menos importante", mais irrelevante. Se houvesse amor o marido saberia como educar os filhos e teria condições de ser o cabeça da mulher sem explorá-la (Efésios 5:25). Se houvesse amor dificilmente surgiria alguma inimizade e, se surgisse, logo seria aniquilada (Lucas 6:32-35).
Se houvesse amor na humanidade ninguém passaria necessidades. Ninguém se sentiria só, ninguém se sentiria infeliz (Gálatas 5:14). Ah! Se vivêssemos o amor...

Se amássemos de verdade não nos faltaria devoção a Deus, não nos faltaria gratidão (Mateus 22:37-40). Seríamos todos tão genuínos! Tão belos! Tão ÍNTEGROS! Mas não somos, pois nós não vivemos o amor... quase ninguém desse mundo o vive devidamente! A verdade é que o amor está morto em nossos dias... E é constantemente profanado, destruído. Prova disso é que qualquer momento de adultério hoje é considerado "amor". Isso é terrível!!! É uma ofensa direta ao Pai! A carência de amor resulta no inverso do que o amor produz. Adultério, sem dúvida, é oposto de amor.
Se nós, cristãos, soubermos viver o amor poderemos mudar completamente os locais onde andamos (Gálatas 5:22). Seremos homens exemplares, não guardaremos a Palavra aos incrédulos que padecem nesse mundo... e eles irão desejar conhecer o Deus que nos torna tão amáveis! Pratiquemos o amor, é o melhor a se fazer. Um dia poderemos encontrar muitos que impactamos em vida terrena no Céu, onde o amor que fora planejado por Deus na criação da Terra existirá para a eternidade. O amor em sua puríssima face será uma realidade!
Veja o magnífico texto de Coríntios 13 sobre amor e perceba toda a profundidade... Amor não é pouca coisa, amor não é brincadeira!
1 João 4:8 diz que Deus é amor! João 3:16 nos dá a maior prova disso. Deus poderia, simplesmente, ter destruído os dois humanos que descobriram o pecado. Mas não, não o fez, por mais lógico que isso fosse. Para Deus não faria diferença destruir o homem naquele dia triste ou deixar o homem, se tal escolhesse, destruir-se sozinho futuramente. Deus deixou o homem viver, para poder encontrar, uma segunda vez, o amor dEle e vivê-lo, como eram Seus planos iniciais ao nos criar com tanto zelo (Gênesis 1:27). Quase me emociono escrevendo isso! Como desvalorizamos esse amor, quando deveríamos correspondê-lo, vivê-lo! Deve ser tão maravilhoso viver o amor... Por que não tentamos descobrir como é? Por que não?!

Natanael Castoldi

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário