De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Perdidos no pântano

Outro dia parei para pensar mais sobre a ciência moderna e, como nunca, fiquei indignado. A oposição às idéias de nossa atual ciência é fortíssima, repleta de argumentos, mais coerente e sóbria do que aquilo que se prega na mídia... Então, por que nada muda? Simplesmente não sei! Pois os argumentos são vastíssimos e do conhecimento de boa parte dos crédulos e incrédulos. Como a massa continua fixada no ateísmo científico mesmo com todos os seus fundamentos sendo corroídos por evidências contrárias?! É uma situação bem complexa e vai muito além do conhecimento em si.
É óbvio que a ciência moderna foi toda programada para sustentar uma preconcebida filosofia de vida, afim de comportar uma visão cética de mundo e apoiar todo um sistema econômico e político. Foram criados contos para preencher todas as facetas da história do universo de maneira a condizer com o desejo e anseio de uma elite desejosa de se livrar do Deus que proíbe e possibilitar a exploração dos "inferiores". A verdade é que o homem, no nível em que chegou, se colocou em pedestal tão alto que resolveu eliminar o papel de Deus na história universal e se colocar como senhor absoluto, sendo ele, então, o novo criador, descrevendo, a seu modo, uma nova concepção. Como senhor, não há limites para sua pútrida atuação.
Ignorando as evidências contrárias e, de certo modo, perseguindo a oposição, os sacerdotes dessa nova ideologia puderam fixá-la, aliados ao apóio político e financeiro de grandes nações e corporações, auxílio da mídia e de uma massa de milhões de cegos, pombos seguidores do rastro de migalhas deixado pelos governos. As evidentes mentiras pregadas passaram, então, a serem encorpadas de maneira a parecerem verdade e pregadas com tanto fervor e persistência que, de tanto dar contra o crânio do povo, penetrou-lhe e se enraizou ali. Cabeças vazias, apodrecidas por toda a forma de destruição de neurônios nos programas de TV, músicas, modo de vida e vícios, facilmente são domadas e preenchidas.
Todo o sistema de ensino foi moldado, todas as ciências adaptadas, os programas de TV, livros, filmes... calibrados para as novas idéias. Grandes documentos foram publicados, explicando de forma complexa, bela gramaticalmente e, lógicamente, filosófica, tais conceitos. Animações coloridas e de belo cunho artístico se tornaram armas sedutoras, assim como gráficos e gravuras. A mesma meia-dúzia de evidências confiáveis se disseminou e martelou de tal maneira a cabeça dos estudantes à ponto de produzir um verdadeiro genocídio intelectual, uma pandêmica lavagem cerebral - como se poucas evidências pudessem consolidar algo.
Além de pregarem com fervor apenas o que se via favorável, nunca as lacunas, os sacerdotes das novas idéias começaram a expor, mal interpretando, as falhas da oposição, fazendo-0 com o mesmo fervor que pregavam suas concepções. A grande massa dominada logo achou só haver verdade e perspectiva na infalível nova ciência. Desonestos, assassinos de mentes! Maldito plano satânico!
O povo, que não é estimulado a pensar, recebendo tudo pronto e se limitando apenas ao que lhe é apresentado, facilmente é domado. O povo, inseguro, sempre caminha ao lado da maioria, "pois se todos pensam assim deve estar certo" e ao lado do que dizem os livros e programas de TV, "pois são produto de pessoas estudadas"... ou aptas a sugar-lhe. Só pode ser dessa forma para que a ciência cética consiga mantér na coleira uma quantidade tão grande de seguidores, pois suas idéias, por si, são assustadoramente frágeis!
Primeiro: é fácil contar duas histórias sobre uma mesma coisa quando não se sabe o que aconteceu ali outrora ou como surgiu. Eu posso relatar, com igual complexidade, como, porquê e por quem foi construída uma mesma estrada, ou uma embarcação, ou uma casa abandonada. E se vier uma testemunha ocular me desafiar, minha idéia pode estar tão bem planejada que, em público, posso derrotá-la com a mentira. Com a história do Universo é assim. Há duas maneiras de contá-la e ambas explicam tudo de forma diferente, mas as duas, de antemão, parecem relatar a verdade, devido a maneira coerente com que se desenvolvem. Mas apenas uma delas trabalha, de fato, com a Verdade, pois só existe uma VERDADE ABSOLUTA.
Segundo: entre a idéia de um Deus Criador e de um Acaso Criador, a primeira fica em larga vantagem em termos científicos e filosóficos, mesmo sendo a menos respeitada e considerada - talvez seja ignorada para, quanto menos analisada, haver menos perigo de se expor a realidade. Todos os fundamentos básicos da história do Universo embasada no ceticismo são falhos.
A Origem do Universo: as teorias céticas são obrigadas a não trabalhar com um universo materialmente eterno, pois a energia da matéria se destrói com o tempo. Então houve um princípio. Acontece que sem matéria para sofrer ação temporal, o tempo não existe e sem tempo, nada pode acontecer, nada pode surgir... sem tempo não há nem espaço! -O "espaço" só existe quando algo existe e o exige, o ocupa. Aqui há a primeira grande falha: no vazio absoluto, sem tempo ou espaço, nada pode surgir. É ÓBVIO QUE O VAZIO NÃO POSSUI ESPAÇO, MATÉRIA OU TEMPO PARA POSSIBILITAR A ORIGEM DE ALGO! Como o Vazio poderia dar origem a alguma coisa? No Nada somente o Nada pode ocorrer!
Como os céticos trabalham? Bom, eles inventam teorias mirabolantes de "tempo imaginário", das dimensões infinitas e outras, que ultrapassam, e muito, o senso lógico, sendo fruto de pura insanidade. Se consideram "Deus um delírio", então devem concordar que as sugestões para a Origem Cética de Universo são um delírio absurdamente maior! É lógico que não há possibilidade de algo acontecer no Vazio Absoluto, então acabam, no desespero, criando algumas teorias insanas, para preencher a lacuna, e dão um jeito de explicá-las de forma complexa e difícil para dar ares de verdade.
Outra corrente de cientistas prefere ignorar por completo esse fator decisivo e ir direto ao ponto: "Ocorreu, por acaso, uma explosão que criou o espaço, o tempo e a matéria". Se detém, basicamente, nisso, sem levar em conta a questão óbvia de que nenhum evento ocorre sem base material, sem tempo e sem espaço, que nenhum movimento se inicia por si só do estatismo total. O fato é que não há prova alguma que apóie a origem cética do Universo... expansão do Universo é válido também para evidenciar Deus, assim como o Big Bang. -> Destruíndo uma seqüência de idéias logo na primeira, destruímos todas as outras. Se precisou haver Deus para haver Origem, então existe Deus em todo resto da história! Leia mais nO Mirante ->Pelo que luto<-
A idade da Terra: para os céticos, segundo as idades que estipulam para o Universo, a Terra necessariamente precisa ser antiga -ou estipulam a idade do universo com base no que necessitam de idade para a Terra? O fato é que as teorias de origem da vida e evolução dos seres precisam trabalhar com espaços longuíssimos de tempo, portanto, eles dão um jeito de enfiar esse tempo todo no meio da história.
Não existem evidências fortes de uma Terra Antiga. Talvez a maior de todas esteja nas camadas geológicas, que divide a idade da Terra em eras longas com acúmulos de sedimentos do período. Mas há evidências arqueológicas que destróem completamente a "antiguidade" dessas camadas: uma moeda de cobre foi encontrada 37 metros abaixo da superfície, em Illinois, calcularam-na como tendo 200.000 anos de idade. Foi tirado de um bloco de rocha um esqueleto humano com 800.000 anos de idade, na Tanzânia e, em Buenos Aires, um crânio com 1.000.000 de anos. Foi tirada de uma profundidade de 98 metros na terra uma estatueta com aproximados 2.000.000 anos de idade, em Idaho. Na Inglaterra encontrou-se um cordão de ouro numa mina de carvão, datando de mais de 300 milhões de anos e outro em Illinois, com pouco mais de 300 milhoes de anos... -Veja mais aqui, no Nihilonimus: Arqueologia Proibida.
Bom, no site de onde peguei essas velhas notícias a suposição era de que alienígenas haviam passado por aqui num passado distante, mas como o Princípio Antrópico consegue afirmar que a só existe vida complexa na Terra (leia a postagem Geocentrismo), prefiro sugerir que são objetos realmente humanos. Mas como foi parar um colar de ouro numa mina de carvão? Se isso aconteceu, toda a concepção de formação das camadas geológicas deve ser aniquilada... e a Bíblia relembrada, pois o Dilúvio traz uma explicação plausível: uma força brutal remexeu o solo e objetos do homem pré-diluviano acabaram em camadas inusitadas. -A existência dessas evidências só prova que a Terra é jovem! Se o Dilúvio ocorreu, facilmente se comprova Deus e a Bíblia.
Os céticos, porém, têm um argumento: "pode ser fraude". Sempre pode ser fraude. Para os céticos tudo o que lhes opõe e não pode ser refutado deve ser tido como fraude, porque eles trabalham com a "verdade". Assim funciona: tudo o que o cético fala em relação às teorias céticas deve ser dado como verdade até que outro cético prove o contrário e tudo o que um crédulo fala deve ser considerado fraude até que um cético prove que não o é. Inteligente, não? Veja mais sobre a Idade do Universo no blog Nihilonimus ->aqui<-
A Origem da Vida: depois de casualmente a Terra ter se formado de forma perfeita e no local perfeito do Universo, matéria orgânica (vinda de onde?), casualmente, se aglutinou e, por acaso, formou um sistema perfeito e num impulso elétrico ganhou vida -se "autoconcedeu" a própria vida (?). Essa vida já vinha com uma cadeia de informação complexa originada do nada e com base em nada e, mesmo sem ter vindo de algo vivo, possuía todo o programa da vida, com mecanismos de nutrição e reprodução.
Como a vida poderia, por acaso, surgir da matéria bruta? Os céticos só possuem essa alternativa para explicar suas teses... ou a panspermia, dizendo que a vida aqui veio de fora... mas como surgiu lá fora? Tem como provar? Há evidências de que a vida surgiu da matéria bruta ou noutro planeta? NENHUMA comprovação existe! O homem não observou nada disso! Leia mais no Nihilonimus, na postagem "O Calcanhar de Aquiles da Evolução".
A evolução da vida: eis o ponto mais defendido e idolatrado das teorias céticas, sendo, porém, o que menos atenta para a inexistência de Deus, pois em nada interfere nEle. O problema é que os céticos a defendem em separado, geralmente falando de seres complexos e da suposta evolução recente, acontece que não há como o cético chegar na "evolução da vida" se ele empaca na "origem da vida". Sem "origem" não há "evolução". Só isso já bastaria para calar os ateus, pois não se pode chegar ao "número 100" sem passar pelo "1". Mas se o "100" existe, nós, e o "1" de forma cética foi impossível, então obrigatoriamente devemos aceitar a outra alternativa: Deus. Deus principiou!
Não há nenhuma observação que valide a teoria da evolução, ela nunca aconteceu à olhos vistos. As semelhanças entre os seres nada dizem, só se você interpretá-las da forma que lhe for conveniente, mas, para mim, nada mostram além de que existem animais parecidos e de diferentes níveis de complexidade. A semelhança entre o homem os primatas, por exemplo, me faze crer numa inteligência criadora que optou por usar padrões na sua criação.
Existe um verdadeiro abismo que separa o homem do resto da natureza, em termos de complexidade estamos anos-luz a frente de qualquer ser vivo, algo que vai muito além da fala. A diferença é tão grande, nosso potencial é tão vasto, que se torna impossível conceber que alguma forma animal tenha dado suporte, fundamento, para a nossa origem. Somos algo completamente fora da natureza geral. E torna-se, também, impossível crer que o acaso, por meio de tentativa-e-erro, produziria, de uma ameba, algo tão misterioso e vasto quanto nós. Uma máquina tão perfeita e insondável só pode existir por um propósito, ter sido criada para algo, por meio de uma ação intelectual, através da vontade de algo superior! Não se pode conceber o surgir casual de um prédio de escritórios no meio do deserto, não? Se um prédio de escritórios existe no meio do deserto, ele foi colocado lá para exercer alguma função e por meio da vontade de um projetista ou empresário! A diferença entre o homem e a natureza é até superior da do prédio de escritórios e as dunas ao redor. Como uma série de elementos químicos em ideal quantidade e distribuição, na combinação perfeita, produziria algo como nós se não fosse por intermédio de uma inteligência absoluta?
Existe um limite mínimo de complexidade que não pode ser burlado sem perda da vida. As células são um mecanismo irredutível e não puderam evoluir de nada, muito menos do ambiente estéril. Todos os seres possuem sistemas irredutíveis, como os mamíferos, que não puderam ter um nível de complexidade inferior, pois as glândulas mamárias e o útero são sistemas complexos demais para surgir gradativamente sem causar morte ou para surgir do nada, num salto evolutivo de pura sorte. Leia mais no Nihilonimus -> Criacionismo <-
Vida há milhões de anos: existem, sim, pequenas mutações e adaptações entre os seres vivos e, através delas, os céticos conseguem extrapolar toda a teoria da evolução. Acontece que para que, através de mutações -jogos casuais entre os genes, quase sempre resultando em morte- uma ameba possa ter originado o homem, eles precisam de milhões e milhões de anos de acaso, então dão um jeito de criar toda a história do Universo para proporcionar esse tal tempo.
As camadas geológicas são a arma primária, mas, se encontraram um cordão de ouro numa mina de carvão, então todas as idades fundamentadas nessas camadas caem por terra, assim como sua formação. Não se esqueça que rochas sedimentares formam-se, quase que sempre, na água e não com o acúmulo contínuo de sedimentos. Também se lembre: se existem árvores fossilizadas na vertical, transpondo várias camadas sedimentares, então essas camadas se formaram rapidamente - ou uma árvore aguentaria milhões de anos sendo soterrada aos poucos?
Se as camadas geológicas se formaram no cataclismo diluviano e são as bases das datações de achados paleontológicos e arqueológicos, então todas as idades estipuladas de forma cética nessas ciências podem ser esquecidas. Diz-se que quando acham uma ossada de dinossauro a datam conforme a camada em que encontraram -às vezes datam a camada conforme a idade do objeto (?). Se as camadas são recentes, a idade de todas as criaturas encontradas nelas não devem ser consideradas extremamente velhas, como não podemos considerar extremamente velho um cordão de ouro.
O outro método de datação, C14, só consegue datar com relativa precisão artefatos com, no máximo, 10.000 anos, é o limite. Depois disso, as datações se tornam confusas. E usam esse tal de C14 para datar objetos com supostas centenas de milhares de anos... idade estipulada? Calibrada? Óbviamente!
No Nihilonimus, num link anterior, você deve ter lido a notícia de que encontraram tecidos moles em um fóssil de dinossauro. O que isso significa? Que era uma ossada relativamente nova!! Uma ossada com idade suficiente para concordar com o que você deve ter visto, também no Nihilonimus, sobre pegadas humanas ao lado de pegadas de dinossauro! E por que não existiriam pegadas humanas ao lado de pegadas de dinossauro se hoje vemos pegadas de dinossauro na superfície, expostas, na camada mais superficial? ÓBVIAMENTE são rastros recentes! E os artistas rupestres que o digam! Veja aqui no Nihilonimus -> Dinossauros? <-
A história humana: na longa mitologia evolutiva, a história humana necessariamente deve ser igualmente vasta e principiar no mais rudimentar primitivismo, com gradativa evolução e aprendizagem com o tempo. Acontece que não há evidências de que o homem exista há centenas de milhares de anos! Ou você acha que as pinturas rupestres em cavernas ou paredões resistiriam dezenas de milhares de anos sem manutenção, enquanto mosaicos romanos e pinturas medievais de alguns séculos, mesmo com manutenção, se vejam em grande deterioração? É simples: essas pinturas rupestres são datadas de forma tendenciosa, aproveitando-se de seu aspecto primitivo! Leia mais nO Mirante: Ufologia? - "Involução"? - Ciência e fé
Pense bem: se a Terra é jovem, então a evolução não existe e os homens foram colocados nesse mundo, como um prédio de escritórios seria colocado no deserto. É uma questão óbvia, uma questão lógica! Se eu destruo algo, tudo o que se prende nele cai junto, assim como quanto o oponente derrubava o mastro principal do navio inimigo e tudo o que se prendia nele também tombava! Se eu quebrar minha coluna dorsal, todo o movimento do meu corpo fica comprometido. Se faltar uma peça no quebra-cabeça, a imagem perde o sentido! Não se pode separar uma coisa da outra!! -Veja mais no Nihilonimus: "Notícias"
Como ficam as outras filosofias? Uma série de filosofias e ciências se apegaram às teorias céticas e desenvolveram suas idéias. É claro que as ciências fundamentais não dão margem para os preceitos do ateísmo, como a matemática, a física, a biologia e a química, mas, assim como o ceticismo é baseado numa filosofia mais imaginada do que comprovada, as idéias que se prendem de fato nele, compreendem as áreas que também trabalham com o pensamento -ou ausência dele. Toda a psicologia humanista e freudiana principia com a evolução humana -talvez por isso a psicologia moderna vem destruíndo o mundo.
Eu não sei se as teorias céticas vieram como argumento para a formação dessas outras filosofias ou se essas outras filosofias se encorparam com o ceticismo. Mas parece muito confortável para o homem poder se considerar o centro do Universo, a criatura máxima, o rei de tudo, e é justamente isso que tais matérias pregam. Através da aceitação do humanismo, a economia, o capitalismo selvagem, a exploração e outras posturas humanas podem ser fundamentadas. O fato é que essas idéias também caem por terra, pelo menos sua fundamentação no ceticismo, se as próprias teorias céticas ruírem. Todo e qualquer sistema baseado no ceticismo torna-se inválido.
Só pode ser proposital! Apenas embasados em reais objetivos anticristãos e pró-antropocentrismo os sacerdotes do ceticismo podem continuar apoiando a total desgraça que são suas teorias! Se não houvesse um objetivo por detrás, se trabalhassem com honestidade e buscando, de fato, a Verdade, obviamente largariam essa vergonha toda e buscariam aquilo que é mais sóbrio e óbvio, Deus! Mas, o que podemos fazer além de tentar mostrar a verdade para os que já conhecem? Esse é o ponto, eles já conhecem, mas não querem aceitá-la, pois defendem uma religião e são adeptos fieis. Se, mesmo provando, com documentação e testemunha ocular como, porque, por quem e quando o "caminho" foi feito eles ainda insistem na outra alternativa, então é porque realmente não querem deixar aquilo que lhes é confortável!
Mas é aqui que mora o problema: tudo em que nossa sociedade Ocidental se embasa é mentira, é forjado! Toda a história estrelar, geológica, biológica e humana é FALSA! Não há nenhum alicerce sólido e baseado na Verdade! O que acontece? Todas as demais filosofias se prendem como trepadeiras nessa árvore morta para, um dia, perecerem junto com ela. Nosso mundo se sustenta no lodo!! Isso, sem dúvidas, tem acelerado nossa destruição!
O Cristianismo necessariamente é a alternativa válida? Comecemos pelo judaísmo e seus cerda de 2500 anos. Todas as mitologias contemporâneas, a egípcia, a grega, a germânica, chinesa... são ridículas, se analisadas friamente. São escancarado fruto da visão limitada de mundo e cultura que seus povos tinham. O pior é que elas, todas, sugeriam o que se concebe ser impossível: explicar tudo e, para tal, relatavam histórias mirabolantes. O judaísmo, para sua época, porém, se via extremamente sofisticado e trouxe uma nova concepção: o homem simplesmente não pode explicar tudo, coisa que até hoje se vê.
Compare, também, o quanto o judaísmo estava a frente das outras concepções do período em sabedoria, analisando seu senso de organização e higiene, relatados na Lei de Moisés. Quase todas as sociedades contemporâneas e baseadas noutras idéias sucumbiram e o judaísmo se manteve. Se de todas as religiões antigas uma deveria ser a correta, não seria essa o judaísmo? Óbviamente! Nenhuma é tão sóbria!!
O mais interessante é que o Velho Testamento nos relata a preparação para o Cristianismo e o Novo Testamente por meio de profecias que se cumpriram em Jesus, então surge uma idéia ainda mais sofisticada e sóbria, absolutamente superior a tudo o que existiu em seu tempo e extremamente válida até hoje: o homem só pode alcançar a Deus se o que fizer for de coração, de boa vontade, sem rituais, sem leis infundadas, o que vale é o caráter! Toda a pregação de amor, humildade e justiça prova a base moral celestial do Cristianismo.
Dentre todas as religiões, o Cristianismo é a única que se sobressai noutro quesito: em todas as demais a história se desenvolve com o homem tentando alcançar seus deuses, na minha, porém, é diferente: trata-se de Deus tentando trazer para si o homem! Se alguma religião prega a Verdade, só pode ser o Cristianismo! Até porque a idéia de Deus na Bíblia é a que mais se encaixa nos padrões necessários para o Deus Criador do Universo. Leia mais nO Mirante: A Opção.
A comprovação histórica: se a Bíblia fosse forjada, só um gênio absurdamente abençoado poderia tê-lo feito, para conseguir seduzir seus contemporâneos a acreditar terem visto o Messias mesmo não tendo-o de fato e iniciar com eles um movimento que abalou o Império Romano. Além de ter jogado com a sorte profetizando coisas que se cumpriram e estão se cumprindo. É lógico que a Bíblia é genuína! Pessoas viram Jesus, o seguiram e escreveram sobre ele! Há uma série de evidências arqueológicas que a comprovam!! Veja mais no Nihilonimus ->Arqueologia Bíblica<- e noutro blog ->aqui<-
A comprovação profética: só em Jesus se cumpriram dezenas de profecias. Vemos as profecias apocalípticas se consumando diante de nossos olhos. Existem 6.408 versículos bíblicos com indicações proféticas, sendo que 3.268 já se consumaram. Coincidência apenas? JAMAIS! Isso, sem dúvida, prova que os outros versículos certamente falam uma verdade futura, que a Bíblia realmente é genuína e inspirada por Deus e, claro, que Deus existe e, logo, todas as teorias céticas são bobagem e o cristianismo é A Opção! Veja mais nO Mirante ->Cataclismo<- ->O Fim<-
A comprovação prática: se o cristianismo não mudasse vidas, se milagres não acontecessem, se comprovações espirituais não fossem relativamente comuns, se a Verdade não fosse sóbria, então não compreenderia centenas de milhões de fiéis, incluíndo cerca de duzentos milhões que arriscam suas vidas sendo cristãos em países que perseguem o cristianismo. Vale a pena morrer pelo cristianismo, isso se vê ao longo da História! Se o cristianismo não trabalhasse com a verdade, não estaria, há milênios, resistindo às investidas do ceticismo e trazendo evidências cada vez mais fortes em sua defesa.
O cristianismo inspira, o cristianismo fortalece, o cristianismo nos torna mais inteligentes! Ou não foi a Reforma Protestante o movimento que mais revolucionou a ciência? Ou não foram cristãos os maiores gênios e inventores da história? Por que, então, que nações autoritárias e manipuladoras tem proibido a Bíblia? Não seria por que ela instiga a criatividade e fortalece a mente?! -Leia mais aqui -> "O Livro Perigoso" <-
A comprovação espiritual: ao longo de toda a história se ouviu falar de fenômenos sobrenaturais, todos os povos, nos quatro cantos da Terra, não há excessão, viram o agir de algo imaterial. Por isso se formaram tantas religiões: por medo e para endeusar aquilo que viam. Sim. O sobrenatural existe e está em todo o canto. Milagres acontecem, acontecimentos que desafiam, diariamente, a medicina! Também aparições demoníacas, exorcismos e, logicamente, a manifestação do Espírito Santo. Isso é tão comum que o fato de as ideologias céticas simplesmente ignorarem e colocarem tudo, de antemão, como sendo fraudes e frutos da imaginação, chega a ser estupidez! Absoluta cegueira!
Eu mesmo já tive experiências espirituais! Sei de eventos em que duas pessoas presenciaram a aparição de um mesmo demônio... isso quer dizer algo. Duas testemunhas, com idades muito distantes e mentes bem diferentes viram, uma delas com 3 anos de idade. Então, foi algo real ou um distúrbio, coincidentemente, na cabeça das duas? Ora, isso acontece todo o dia! Os céticos certamente não descartam tudo isso, mas descrêem porque querem, apenas, não há evidência real de que não exista, muito mais, de que o espiritual é fato! E, meu caro, existindo o espiritual, o ceticismo morre e nos direcionamos, instantaneamente, ao que é mais sóbrio e válido: o cristianismo! Leia mais aqui ->Bestiário<-
A Bíblia: testemunha viva do passado e luz para o presente. Não há obra mais importante, mais estudada e mais vendida do que ela. Foi escrita num intervalo de 1600 anos, por mais de 40 homens das mais diferentes classes sociais, em terras de 3 continentes e em 3 línguas. Como pode ter se constituído assim e ser tão única? E ter passagens com mil anos de diferença que se completam e comprovam? E não possuir contradição? Ter mais de 6.000 passagens proféticas e mais de 3.000 se cumprirem até então? Contér tanta sabedoria? Só a inspiração de um autor central que participou de tuda a sua confecção poderia produzir isso, ou seja, Deus!
Atualmente existe um acervo de mais de 5.000 manuscritos gregos do Novo Testamento, alguns possuem, inclusive, todos os livros do NT. Há também mais de 9.000 traduções antigas do NT para o latim, siríaco, copta e outras línguas. A maioria dos livros do Novo Testamento são somente 200 anos mais velhos do que suas cópias antigas.
Os escribas que copiavam os rolos bíblicos fizeram um trabalho minucioso. Eles seguiam um rígido protocolo para eliminar erros, contavam as linhas, palavras e letras para ter certeza de que estavam fazendo corretamente. Eles conheciam a letra central do Pentateuco e do Antigo Testamento inteiro e tal servia como um ponto de controle central, um mínimo erro destruía o manuscrito. Seu trabalho era confiável e certamente manteve a essência dos livros originais. Os documentos de que temos acesso hoje só comprovam que a Bíblia se manteve correta com o passar dos milênios. Então: a Bíblia é real, comprovada historicamente, e possui uma complexidade acima dos níveis de nossa compreensão. Há, aproximadamente, 95% de coesão entre os manuscritos antigos comparados e a Bíblia atual. Leia mais no Nihilonimus ->Bíblia<-, baseado num artigo da Bíblia do Estudo das Profecias.
Conceba, por favor, uma coisa: se a Origem do Universo de forma cética não pode ter ocorrido senão de maneira absurdamente miraculosa, assim como a Origem da Vida, então tudo o que se baseia nelas morre! E mais: se o espiritual é comprovado, então a tentativa de explicar a história do Universo de forma completamente material, também se invalida. O espiritual é muito mais sóbrio e viável! Leitor: não há como dividir as coisas, uma comprovação leva a outra, é uma reação em cadeia. Se o espiritual é óbvio e o Universo precisa de um Senhor, então devemos mirar, imediatamente, para o Deus que mais se encaixa nisso, para o inspirador da "religião" mais complexa e sábia!
Concebendo a existência de Deus, nenhum questionamento pode invalidá-lo, pois Ele é necessário e, sem Ele, nada se explica com coerência. Ele é eterno e aquilo que é eterno simplesmente É o que É! Não há motivos nem razões para ser, simplesmente É! João 1:1-3. Ou você acha a idéia de Deus mais inválida do que a origem da matéria do Vazio Absoluto? Da vida à partir do morto? Do homem à partir do animal? Pense nisso! Não rume a insanidade!
Creio que você notou algumas contradições das evidências que trouxe com a argumentação dos céticos, como o fato de pregarem que a Bíblia foi modificada e que Jesus não existiu, eles falam, mas não evidenciam suas teses, pois é muito mais fácil atacar, quando não se tem argumentos, do que mostrar evidências concretas ou provar as idéias de que são adeptos. Toda a arrogância e violência que presenciei em ambientes evolucionistas e ateus só me mostra uma coisa: estão inseguros e disfarçam. Eles sabem que estão errados... todos sabem que estão errados e mergulhados no lamaçal de um pântano, distantes de qualquer fundamento sólido. Mas resistem, por orgulho, por cegueira, não sei, só sei que não passam de peças manipuladas, de cães de briga usados pela elite para defender suas filosofias de perdição e pelo seu mentor, Satanás, para perpetuar sua eternidade no Inferno.
A humanidade realmente está se deteriorando intelectualmente! Os homens só podem estar deixando seus cérebros mofarem, serem corroídos pelas traças, só dessa forma é possível conceber como idéias tão estúpidas como as céticas têm conseguido resistir por tanto tempo! Chego a uma conclusão: essas próprias idéias é que são as traças e, a medida que se alimentam dos neurônios e emburrecem o indivíduo, conseguem se fortalecer em sua mente perturbada! Apenas uma mente perturbada pode comportar o ateísmo! Não falo contra os ateus e sua religião, eu falo embasado em evidências, eu falo porque sou diariamente atacado por essas idéias venenosas! Porque já tentaram me destruir!! -Guarde isso: se algo precisa censurar, manipular e ser desonesto para se manter, boa e íntegra coisa não é!
Natanael Castoldi

Leia também:

Um comentário:

  1. Muito bom gostei de ler e concordo que as pessoas estão com amente conronpidas por não procura as informações certas que só encontramos na biblia sagrada.

    ResponderExcluir