De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

sábado, 3 de agosto de 2013

A História Fabulosa - Parte 2: Os Arquitetos

Eis a segunda parte do nosso estudo sobre os Primórdios e as suas estranhezas. Na Parte 1 (vide aqui) vimos sobre as mais magníficas construções da Antiguidade, sendo que algumas das mais colossais possuem entre 11 e 15 mil anos de idade, o que nos leva a revisar tudo o que sabemos sobre a História Humana - como pedras de mais de 1 mil toneladas foram removidas, trabalhadas, transportadas e postas nas estruturas? Como pedras de dezenas de toneladas foram encaixadas no topo de construções com mais de cem metros de altura? Por qual motivo certos povos cogitaram levantas monumentos de magnitude estonteante, iniciando o serviço, porém não tendo o concluído, como o Obelisco de Assuã e suas 1,2 mil toneladas? É difícil imaginar que perfeitos trabalhos, construções altíssimas ou constituídas de blocos de pedra que nem nossos guindastes atuais conseguem erguer, tenham sido resultado do uso de ferramentas extremamente rudimentares e do mero trabalho braçal, como se costuma sugerir. Não é possível que as coisas tenham se desenrolado da forma como aprendemos na escola... os antigos devem ter feito uso de uma força maior do que a humana, de uma espantosa tecnologia. É sobre isso que falaremos na Parte 2 do nosso estudo. Como os antigos construíram aquilo que nos impressiona? Falarei de possibilidades, nem todas muito plausíveis e nem todas muito confiáveis.
1 - Tecnologia estranha:

a - Fatos introdutórios
- Achados arqueológicos revelaram que o homem conhece a navegação há mais de 130 mil anos (aqui). Isso segundo a cronologia que descrê no Dilúvio.
- O homem pré-histórico já sabia realizar intervenções cirúrgicas, como precisas amputações de membros. O homem de neandertal, há uns, soterrados, 50 mil anos já usada bijuterias, pituras corporais e até cola! Vide: 1, 2, 3, alogicadosabino.wordpress.com
- O "ser humano" começou a usar ferramentas há, pelo menos, 3,39 milhões de anos -800 mil a mais do que se esperava. Isso, é claro, segundo a datação tradicional - não podemos esquecer dos objetos recentemente encontrados que, segundo se diz, possuem uns 300 milhões de anos (a serra e o parafuso, veja na Parte 1).
- Em charcos alemães foram encontrados arcos-longos, uma das mais terríveis armas medievais, com cerca de 8 mil anos de idade.
- A metalurgia moderna, ao tentar recriar as armas de bronze da Antiguidade, fracassa: nunca se chega à assombrosa qualidade da forja dos antigos. Inventos da Antiguidade, History Channel.

b - Tecnologia impossível
Lente encontrada em tumba egípcia: diz-se que apenas com a tecnologia recente é possível produzir algo assim.
Bateria elétrica de Bagdá. Produzida entre 248 a.C. e 226 d.C. 
Os Discos de Dropa. Em 1938 foram encontradas nas montanhas da fronteira entre a China e o Tibet cavernas com túneis quadrados e paredes cristalizadas. Além de corpos de anões humanos, foram achados 716 discos –cada um único- com 22,7 cm de diâmetro e 2 cm de espessura, tratam-se dos discos de Dropa. Diz-se terem algo entorno de 12 mil anos (relembre da Pirâmide da Bósnia, Parte 1).
As Caveiras de Cristal: há dúvidas sobre a sua autenticidade. Em 1890 aparecerem no México misteriosas caveiras de cristal. Alguns atribuem sua origem aos maias, mas todos concordam que era impossível produzir à mão e com ferramentas diferentes das atuais objetos tão assombrosos.
Esferas de rocha em Costa Rica: misteriosas 3 imensas esferas encontradas no interior das florestas. A mais interessante delas é perfeitamente circular e possui 2,16 m de diâmetro. Existem muitas outras.
As maravilhas de Puma Punku: uma parte das ruínas de Tiahuanaco, Puma Punku, guarda mistérios inexplicáveis. A rocha no local é perfeitamente talhada, trabalhada com precisão cirúrgica - vale lembrar que o local foi construído há uns 13 mil anos.
Ferro onde não deveria estar: foi encontrado um grande (e antiquíssimo) bloco de ferro fundido na região do Ararat, assim como uma cabeça de martelo de ferro incrustada na rocha. Evidências de uma tecnologia pré-diluviana que existiu na Arca, mas se perdeu com o passar das gerações, para ser reencontrada há poucos milênios? De qualquer forma prova a existência de um povo desenvolvido no local onde a humanidade ressurgiu após o dilúvio.
"Roda" em tumba egípcia: “roda” de cinco mil anos encontrada na tumba egípcia do príncipe Sabu. Roda?
Mecanismos gregos. Anticítera: foi encontrada dentro de uma embarcação grega naufragada uma série de engrenagens. A Máquina de Anticítera foi datada como sendo do ano 80 a.c. 
A Máquina de Olbia data do século III a.C.
Máquina à vapor: trata-se da aeolipile, criada por Heron de Alexandria.
Odômetro de Heron:
Autômatos de Heron: Heron também criou mecanismos para animar monumentos, utilizando de forças da água, vento... Abaixo, gravura do séc. XVI e mecanismo para abrir portas automaticamente:
Os espelhos e o canhão de Arquimedes: na Segunda Guerra Púnica (214-212 a.c.), Siracusa defendeu-se dos romanos usando espelhos que, refletindo o Sol, queimavam navios. Também utilizaram de um canhão à vapor que lançava projéteis de 6kg a 60m/s, os projeteis eram feitos da misteriosa essência que produzia o fogo grego, queimando até na água.
Um astrolábio bizantino do século XIII:
Seres alados?
As Linhas de Nazca: imensos desenhos incrustados no solo rochoso de uma planície desértica do Peru. Os desenhos, gigantescos, só podem ser vistos e decifrados dos céus, desenhá-los com tanta precisão sem uma visão "de cima", certamente seria quase impossível.
Tumba egípcia e máquinas complexas: mistério sobre o qual prefiro não tomar partido, mas te trago as peculiares imagens. Sempre devemos desconfiar, mas, na dúvida...
Miniatura alada egípcia: combina com a "roda de Sabu" e os desenhos das Tumbas.
Peças aladas pré-colombianas: combina com as Linhas de Nazca.
Sumérios: combina com a Bateria de Bagdá.
O que dizer sobre a cidade submersa no Oceano Atlântico? Imagem obtida por satélite no mar próximo às Ilhas Canárias. Como Yonaguni, no Japão, seria uma das magníficas cidades dos Primórdios?
c - Objetos da mais remota Antiguidade: combina com o Parafuso e a Serra, Parte 1. Fonte: Arqueologia ProibidaMistérios Antigos; Objetos misteriosos, caixadepandora.xpg.com.br; texto completo e acréscimos no Nihilonimus, aqui.

Esferas da África do Sul: nas últimas décadas têm sido desenterradas de minas na África do Sul esferas sulcadas com supostos 2,8 milhões de anos. Pré-dilúvio?!
Homens há centenas de milhões de anos: fósseis de dedos humanos, marcas de mãos e pegadas com calçados são encontradas pelo mundo todo. Datam supostos 100 a 110 milhões de anos. Pré-dilúvio, novamente!
Pés calçados: “Em 1968, William J.Meister descobriu nas proximidades de Antelope Springs, no Estado de Utah/EUA, duas pegadas de pés calçados solidificadas em uma camada geológica de 500 milhões de anos.”
Sola de sapato encontrada em Nevada, EUA, datando de 213 a 248 milhões de anos. “Em 8 de outubro de 1922, o caderno American Weekly do jornal New York Sunday American publicou um artigo de destaque intitulado “Mistério da ‘sola de sapato’ petrificada”, pelo Dr. W. H. Ballou.”
Marca de sapato em Utah, EUA, possuíndo, supostamente, algo entre 505 e 590 milhões de anos. As entranhas da terra pré-diluviana! “Em 1968, William J. Meister, desenhista e colecionador amador de trilobita, registrou a descoberta de uma impressão de sapato em Wheeler Shale, perto de Antelope Spring, Utah. Esta reentrância em forma de sapato e seu feitio foram revelados quando Meister abriu um bloco de argila xistosa.”
Pedra de estilingue encontrada na Inglaterra, possuíndo entre 5 e 50 milhões de anos. Habitantes pré-diluvianos de tal região?
Pedra Entalhada perto de Webster, Iowa, 260 – 320 milhões de anos de idade.
“A edição de 2 de abril de 1897 do Daily News de Omaha, Nebraska, trazia um artigo intitulado “Pedra Entalhada Enterrada em Mina”, que descrevia um objeto de uma mina perto de Webster City, Iowa. O artigo declarava: “Hoje, enquanto extraía carvão na mina de carvão de Lehigh, a uma profundidade de 42 metros, um dos mineiros deparou com um pedaço de rocha que o intrigou, não sendo ele capaz de explicar a presença dela no fundo da mina.” 

Cordão de Ouro na Inglaterra, entre 320 – 360 milhões de anos de idade.
“Em 22 de junho de 1844, esta curiosa notícia foi publicada no London Times: “Poucos dias atrás, enquanto alguns operários trabalhavam para extrair uma rocha próxima ao Tweed, cerca de 400 metros abaixo do moinho de Rutherford, foi descoberto um cordão de ouro incrustado na pedra a uma profundidade de 2,4 metros.”

Corrente de Ouro de Morrisonville, Illinois, 260 – 320 milhões de anos de idade.
“Em 11 de junho de 1891, o The Morrisonville Times noticiou: “Uma curiosa descoberta foi trazida à luz na última terça-feira de manhã pela Sra. S. W. Culp. Enquanto quebrava um pedaço de carvão para colocá-lo num balde, ela descobriu, ao despedaçar o carvão, uma pequena corrente de ouro, incrustada em forma circular, com cerca de 25 centímetros de comprimento, de artesanato antigo e singular.”

Prego em Arenito Devoniano, entre 360 e 408 milhões de anos de idade.
Em 1844, Sir David Brewster relatou a descoberta de um prego firmemente incrustado num bloco de arenito da Pedreira Kingoodie (Mylnfield), na Escócia. O Dr. A. W. Medd, do Instituto Britânico de Pesquisas Geológicas, indicou recentemente que este arenito é da “idade Inferior do Antigo Arenito Vermelho.” 

Vaso Metálico em Rocha Pré-Cambriana, mais de 600 milhões de anos de idade.
O seguinte relatório, intitulado “Relíquia de uma Era Antiga”, foi publicado na revista Scientific American (5 de junho de 1852): Poucos dias atrás, foi dinamitada a rocha em Meeting House Hill, em Dorchester, uns 15 metros ao sul da casa de reuniões do Reverendo Hall. A explosão lançou uma imensa massa de rocha, com alguns dos pedaços pesando algumas toneladas, e espalhou fragmentos em todas as direções. Entre esses fragmentos foi encontrado um vaso metálico em duas partes, separadas pela explosão.”

Pilão e Mão de Almofariz na Califórnia, superior à 55 milhões de anos de idade.
“Em 1877, o Sr. J. H. Neale era superintendente da Montezuma Tunnel Company, e supervisionava o túnel Montezuma, que dava no cascalho subjacente à lava de Table Mountain, no condado de Tuolumne. A uma distância entre 460 e 490 metros da boca do túnel, ou entre 65 e 98 metros além da margem da lava sólida, o Sr. Neale viu diversas pontas de lança de uma espécie de rocha escura, e com cerca de 30 centímetros de comprimento. Continuando com a exploração, ele próprio encontrou um pequeno gral de 8 ou 10 centímetros de diâmetro e de formato irregular. Isso foi descoberto a uma distância de 30 ou 60 centímetros das pontas de lança. Em seguida, ele encontrou uma grande e bem delineada mão de almofariz e próxima de um gral grande e bem regular. Todas estas relíquias foram encontradas na mesma tarde, próximas ao leito de rocha a uma distância de 70 centímetros umas das outras. O Sr. Neale declara ser totalmente impossível que estas relíquias possam ter chegado à posição em que foram encontradas de outro modo, excetuando-se à época em que o cascalho sedimentou-se e antes da formação do lençol de lava. Não havia o menor vestígio de qualquer perturbação da massa ou de qualquer fissura natural nela cujo acesso pudesse ter sido obtido ou por ali, ou pela vizinhança.”
Moeda de Cobre de Illinois, mais de 200,000 anos de idade.
“Esta versão de um objeto semelhante a uma moeda, de uma perfuração de poço próxima a Lawn Ridge, Illinois, foi encontrada numa profundidade de 37 metros abaixo da superfície.”
Bola de Giz perto de Laon, França, 45 – 55 milhões de anos de idade.
Concha Entalhada de Red Crag, Inglaterra, entre 2.0 e 2.5 milhões de anos de idade.
“Em 1881, num relato transmitido à Associação Britânica para o Avanço da Ciência, H. Stopes (Membro da Sociedade Geológica) descreveu uma concha cuja superfície trazia o entalhe de um rosto tosco, mas inconfundivelmente humano. A concha entalhada foi encontrada nos depósitos estratificados de Red Crag, parte de Walton Crag, cuja datação indica ser do fim do Plioceno.”
Tubo Metálico em Saint-Jean de Livet, França, superior a 65 milhões de anos de idade.
“Y. Druet e H. Salfati anunciaram em 1968 a descoberta de tubos metálicos semi-ovóides, de formatos idênticos, mas tamanhos diferentes, no calcário Cretáceo. O leito calcário, exposto numa escavação em Saint-Jean de Livet, na França, é avaliado como tendo pelo menos 65 milhões de anos de idade. Tendo considerado e eliminado várias hipóteses, Druet e Salfati concluíram que seres inteligentes viveram 65 milhões de anos atrás. ”
Xícara de Ferro da Mina de Carvão em Oklahoma, 312 milhões de anos de idade.
“Em 27 de Novembro de 1948 o seguinte comentário foi feito por Frank J. Kenwood, em Sulphur Springs, Arkansas. “Enquanto eu trabalhava na Estação Elétrica Municipal em Thomas, Oklahoma, em 1912, deparei com um naco sólido de carvão que era grande demais para ser usado. Quebrei-o com uma marreta. Esta peça de ferro caiu do centro, deixando a impressão do seu molde no pedaço de carvão. Stall (um empregado da companhia) testemunhou a quebra do carvão e viu a xícara cair. Eu investiguei a fonte do carvão e descobri ser ele oriundo das Minas Wilburton, em Oklahoma”. 

Parede de Blocos numa Mina em Oklahoma, pelo menos 286 milhões de anos de idade.
“W. W. McCormick, de Abilene, Texas, registrou o relato de seu avô de uma parede de blocos de pedra que foi encontrada no fundo de uma mina de carvão. “No ano de 1928, eu, Atlas Almon Mathis, trabalhava na mina de carvão número 5, localizada a 3 quilômetros ao norte de Heavener, Oklahoma. Esta era uma mina de poço, e nos disseram que ela tinha 3 quilômetros de profundidade.”
Certa noite, Mathis estava dinamitando carvão com explosivos no “recinto 24″ desta mina. “Na manhã seguinte”, disse Mathis, “havia diversos blocos de concreto estirados no recinto. Estes blocos eram cubos de 30 centímetros e eram tão lisos e polidos por fora que todos os seis lados podiam ser usados como espelhos. ”

Hieróglifos numa Mina de Carvão em Ohio, 260 milhões de anos de idade.
“Foi relatado que James Parsons e seus dois filhos exumaram uma parede de ardósia numa mina de carvão em Hammondville, Ohio, em 1868. Era uma parede grande e lisa, revelada quando uma grande massa de carvão destacou-se dela, e em sua superfície, entalhadas em alto-relevo, havia diversas linhas de hieróglifos.” 

Vênus de Willendorf, mais de 30,000 anos de idade. “A Vênus de Willendorf, da Europa, datada em 30,000 anos de idade.”
Estatuetas de Nampa, Idaho, cerca de 2 milhões de anos de idade.
“Uma pequena imagem humana moldada habilidosamente em barro foi encontrada em 1889, em Nampa, Idaho. A estatueta provinha do nível de 98 metros de profundidade, numa área de escavação de poços datada da idade do Plio-Pleistoceno”
Crânio encontrado na Argentina é datado como tendo 1 a 1.5 milhões de anos de idade. 
“Em 1896, trabalhadores escavando uma doca seca em Buenos Aires encontraram um crânio humano moderno. O estrato Pré-Ensenadeano no qual o crânio de Buenos Aires foi encontrado é de no mínimo 1.0 – 1.5 milhões de anos de idade.”

Crânio humano encontrado na Itália com supostos 3 a 4 milhões de anos de idade. Sedimentos do Dilúvio?
“Em fins do verão de 1860, o professor Giuseppe Ragazzoni, geólogo do Instituto Técnico de Bréscia, viajou para Castenedolo, cerca de 10 quilômetros a sudeste de Bréscia, para recolher conchas fósseis nos estratos do Plioceno, expostos numa vala na base de uma colina baixa, o Colle de Vento. Aqui ele descobriu este notável crânio humano anatomicamente moderno.”
Esqueleto Humano Moderno da Tanzânia, mais de 800,000 anos de idade.
“Em 1913, o Professor Hans Reck, da Universidade de Berlim, conduziu investigações em Olduvai Gorge (Garganta de Olduvai), na Tanzânia, Leste da África, na época, pertencente à Alemanha. Durante sua estadia em Olduvai Gorge, Reck encontrou um esqueleto humano anatomicamente moderno que permanece uma fonte de mistério e controvérsia até hoje. Este crânio moderno é de um esqueleto humano completo encontrado naquele ano.”
Armas de fogo?
Em 1921 O Museu Britânico recebeu um crânio humano achado em uma mina de zinco na Zâmbia. Analisando o crânio encontraram a causa da morte do indivíduo: um projétil atravessou seu crânio, produzindo um buraco de forma  circular perfeita, tornando impossível sua perfuração por flecha ou pancada. A ferida pequena indica que um projétil extremamente rápido e pequeno o atingiu. A evidência sugere armamento de fogo há mais de 10.000 anos!
Existe outra evidência desse tipo de execução primordial: foi encontrado um crânio de búfalo há muito extinto, uro, próximo do Rio Liena, na URSS. O buraco é perfeitamente redondo e polido, indicando ser causado por uma bala, sugerindo que o homem de milênios atrás, nalgum momento, portava armas de fogo.

2 - Gigantes:
Embora sempre duvidosos, temos diversos esqueletos de homens gigantes sendo desenterrados pelo mundo - e sendo revisitados nas mitologias antigas, que, nas mais diversas culturas, falam desses seres colossais. É plausível que algumas das grandes obras da mais remota Antiguidade, como a Pirâmide da Bósnia, tenham saído do trabalho de seres inteligentes maiores do que nós. A questão das semelhanças mitológicas você pode ler no Nihilonimus, vide aqui e aqui, no mesmo blog poderá ver sobre os Gigantes, clique aqui.

3 - Tração de grandes animais:
Outra possibilidade para a construção das mais magníficas obras da Antiguidade está no uso de força animal, e, embora sempre duvidosas, temos inúmeras evidências de que grandes répteis coexistiram com o ser humano. No Nihilonimus, veja as semelhanças mitológicas, pois povos do mundo todo falaram de "grandes lagartos", veja uma postagem direcionada, especificamente, para a existência desses seres, aqui e, por fim, imagens sobre os mais recentes relatos de dinossauros, aqui. Sobre o fato de os dinossauros terem existido há pouco tempo, leia: "Os Melhores Contos da Mitologia Cética".

4 - Poder espiritual:
Esse é um ponto um pouco mais complicado, porém é uma possibilidade. Você pode ler um artigo vasto e completo sobre o tema aqui mesmo no Mirante, Sapiens.

5 - Excelência humana:
Crendo que Deus criou o homem, entendemos que ele era, inicialmente, perfeito. Sem nenhuma degradação genética e espiritual, exercia pleno domínio sobre a sua mente, corpo e espírito, sendo extremamente intelectual, forte e poderoso. Entendo que alguns dos "deuses" pagãos tenham sido, na verdade, os pais de diversos povos, num período em que, ainda, a corrupção humana não havia nos feito decair tanto.
Essa é a Parte 2 da História Fabulosa. Analisamos as possíveis explicações para as magníficas e inexplicáveis obras da mais primordial antiguidade, algumas explicações menos realistas, outras mais. Fazendo associações entre as informações, havemos de entender, pelo menos, a possibilidade de todas elas - que seriam menos milagrosas e impossíveis do que a intervenção alienígena ou a casualidade, vide o artigo "Geocentrismo" e "Ufologia?". Na Parte 3 falaremos sobre a colonização do Mundo Primitivo.

Natanael Pedro Castoldi

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário