De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

terça-feira, 8 de junho de 2010

O Fim

Continuando na onda da postagem anterior, mais uma reflexão sobre declínio.

Uns dois anos atrás eu ganhei do meu pai a Bíblia de Estudo das Profecias, ali nasceu em mim um interesse maior pelo Fim dos Tempos. Observando um esquema que mostra a seqüência de fatos relatados na Bíblia para os Últimos Dias, me senti subitamente inspirado. Ali, todos os 7 Selos, as 7 Trombetas e as 7 Taças, colocados em ordem, próximos, com suas características resumidas, pude perceber o quão coerente, o quão certeira é a profecia Bíblica, de forma a ser impossível que alguns charlatões tenham inventado previsões tão... proféticas!
---
A verdade é que a questão "Fim dos Tempos" está sendo bombardeada pela mídia e governos da nossa sociedade, hoje é motivo de largas conversas, conspirações, críticas... Os mais aprofundados estudos das profecias maias, de Nostradamus, bíblicas e outras, que acabam por se encaixar em parte na nossa realidade e num futuro próximo, mostram realidades assustadoras e convincentes, projetando um cenário desolador - tal tem sido muito tentador para o cinema que prega o Caos.
O fato é que é impossível ver tanta coisa acontecendo, ver a própria ciência especulando um cataclismo, e não voltar os olhos para as religiões diversas da antiguidade, que há milênios já pregam O Fim. Impossível ser tudo coincidência... Principalmente quando uma dessas religiões vêm acertando e está para acertar TODAS as suas profecias. Deve haver alguma inspiração divina para tal ser tão poderosa, chega a ser ofensivo o fato de darem mais atenção a Nostradamus ou os maias... Trata-se do cristianismo e seu apocalipse.
Um exemplo: no versículo 12 de Apocalipse 16 fala-se que o Rio Eufrates deve secar e... hoje ele está secando! Quem diria! Essa, para mim, é uma prova poderosa da validade das profecias bíblicas e sua inspiração divina.

Veja o vídeo para seguir com a reflexão:


Conforme o vídeo podemos fazer uma seqüência coerente de fatos que poderão vir a acontecer.
1ºSelo: mais uma ou duas crises no capitalismo e pronto, seu descrédito será total, ficará escancarado que é um sistema que tende ao caos, que não se sustenta. Também ficará claro que a economia não pode andar separada do governo e da religião. As catástrofes que já acontecem e que se intensificarão, o medo de uma guerra e o clamor por paz. Tudo isso culminará num único e geral desejo: UM LÍDER MUNDIAL FORTE. Para isso é necessário haver uma Nova Ordem, um novo sistema, uma união dos diversos países, que já começou com o FMI, ONU, BM, UE...
A moeda unica é almejada por muitas nações, fracassos econômicos tendem a criação de uma grande moeda e formação de blocos econômicos. O chip mondex, que será implantado em todos, virá também para substituir o dinheiro e tornar-se "moeda" universal.


2ºSelo: a união das diversas raças das diversas nações pode aproximar diferenças históricas e raciais, o interferir na soberania dos membros da União tende a causar conflitos. O caos climático, provocador de uma série de problemas, pode estimular conflitos. Mas não necessariamente a guerra virá assim... Países comunistas e socialistas estão se levantando novamente em contraste aos capitalistas.
A Rússia apóia a Coréia do Norte, o Irã, a Venezuela... Os EUA e seus aliados repudiam a Coréia do Norte e não confiam no Irã e Venezuela. A situação torna-se delicada. O levante do islã e o terrorismo aumentam essa tensão mundial. Se uma guerra por ventura explodir, envolverá armamento nuclear, certamente. Esse tipo de guerra pode provocar toda forma de caos no mundo, adiantando boa parte de todas os Selos, Trombetas e Taças.
3ºSelo: fome. Nada mais do que o resultado catastrófico de uma guerra e do caos climático. A fome ainda pode ser um agente causador de conflitos ou mais um motivo para o clamar por um Líder Mundial que possa resolver esse triste problema.
4ºSelo: a morte é a conseqüência mais óbvia da guerra e da fome. Uma guerra, além de matar milhões nos conflitos, pode matar tantos outros posteriormente, no que refletir dela, além de ampliar a fome, grande geradora de óbitos. O caos climático, um dos agentes causadores da fome e guerra, pode matar milhões também por si só.
5ºSelo: mediante todos os problemas que o Líder Mundial terá de enfrentar para reorganizar o Mundo, um deles é investir contra a violência e a rebeldia, todos devem se submeter ao seu poder e às suas idéias, todos devem trabalhar juntos, todos devem aderir ao movimento de reforma para a Terra... Os cristãos, que possuem como único líder e rei o Senhor, o Deus do universo, podem ser uma 'pedra no sapato' do anticristo. A Bíblia será considerada um livro perigoso e inimigo da ordem, repleto de supostos preconceitos, que ferem o sentimento de união mundial, de igualdade para todos.
Outro fator que causará a perseguição será a "marca da besta". Estranhamente há um chip sendo testado em diversas pessoas que virá para substituir todos os documentos e até o dinheiro, todos deverão usá-lo... Mas estranhamente o mondex será inserido na mão direita e na testa, locais relatados na Bíblia como áreas onde a "marca da besta" será gravada. Sabe-se também que o número da informática e da internet é 666, certamente o número típico de tal chip. Cristãos do mundo inteiro não aceitarão esse chip e, considerados perturbadores da ordem e rebeldes, querendo desafiar o sistema único, não serão mais considerados cidadãos, não terão identidade, dinheiro ou segurança. Serão perseguidos.
6ºSelo: as calamidades mais freqüentes. Isso acarretará num cenário tão caótico que tudo o que puder ser feito para manter a ordem econômica e social do mundo será feito, ta aí uma nova vantagem do mondex. As calamidades, como já dito, são agentes causadores de fome, guerra, morte. Quanto mais o mundo afunda, mais o povo se atira aos pés do Líder, o único que pode resgatar e reorganizar as coisas.
Curiosidade: O derreter de geleiras pode provocar terremotos glaciais. Um tremor mais forte ecoa e reflete noutros tremores. A própria ação humana pode causar abalos, especula-se tremores relativamente fortes tenham sido causados por grandes represas e hidrelétricas.
7ºSelo: não há Líder que possa desafiar as profecias. A humanidade fracassará mais uma vez... Ficará então perplexa, finalmente percebendo sua impotência perante cenário tão desolador. Sobrará o silêncio da dor e do luto.
1ªTrombeta: a guerra, o caos climático, a escasses de recursos, a fraqueza econômica, a fome... tudo culmina na derrubada ou morte de boa parte da vegetação, o que só gera mais caos.
2ªTrombeta: possivelmente indica atividade vulcânica. Uma grande erupção pode até mesmo diminuir a temperatura da Terra. A princípio, a grande catástrofe causa apenas caos, morte, fome, destruição completa. A erupção de um supervulcão (Yellowstone) pode cobrir o mundo de cinzas (1/3 menos luz) , a mudança de temeratura ocasionada acabará matando homens e animais, não esqueça dos marinhos, citados na própria profecia. A guerra tem o mesmo efeito.
3ªTrombeta: provavelmente ocorrerá com a queda de algum asteróide. Algo assim pode até mudar o eixo de rotação da Terra, provocando um caos absoluto, nem é preciso dizer todos os Selos, Trombetas e Taças que a queda de um asteróide pode adiantar.

4ªTrombeta: o escurecer dos céus já é tido hoje (a vastidão da indústria e do uso de automóveis). A explosão de um vulcão pode simplesmente cobrir boa parte da Terra com trevas, também a queda do falado asteróide.

5ªTrombeta: pode representar pragas inúmeras, provenientes do desequilíbrio da natureza.

6ªTrombeta: resultado de todos os fatos apocalipticos consumados até então.

1ªTaça: é possível que o próprio uso do chip cause efeitos colaterais... Ou que os seguidores da Besta se decepcionarão tanto com os fracassos que tentarão removê-lo, o que lhes ocasionará feridas e contaminações violentas. A alimentação de hoje - ou a ainda mais artificial, pobre e escassa do futuro- e o estesse da sociedade caótica que temos podem cooperar na formação de úlceras.
2ªTaça: resultado da guerra, do caos climático, da poluição, da queda da economia, obrigando os países a coletarem mais e mais recursos para se estabilizarem e, até mesmo, alimentarem perante todo o cenário devastador.
3ªTaça: nessa altura as reservas de água já estarão esgotadas e sobrará a água pútrida. O caos econômico dificultará o tratamento caro.
4ªTaça: os distúrbios do clima, ocasionados por fatores naturais da Terra, mas acelerados pela guerra e poluição, ocasionam um aumento da temperatura. O resultado disso será mais fome, mais morte e mais guerra.
5ªTaça: frustração completa. Imensa dor se abaterá sobre os fracassados humanos, que se venderam para a Besta esperando grandes obras e só viram a MORTE.
6ªTaça: o Islã é a maior religião do mundo e odeia os judeus. A ONU, que pode vir a liderar a Nova Ordem, como sugere o papa, é inimiga de Israel, quer tirar-lhe imensas áreas de terra. A Rússia é aliada de um grande inimigo dos semitas, o Irã - Apocalipse 16:12 fala que os reinos do oriente marcharão contra Israel. Rússia, Irã, Coréia do Norte... Estão no oriente de Israel. - A população do mundo inteiro está começando a odiar o governo israelense, pois é em demasia violento e não se encaixa nos novos anseios mundiais de paz e quebra de fronteiras. O cenário para uma guerra mundial contra Israel pode está se erguendo.
O que mais é necessário falar? Basta abrir os olhos. Não podemos ficar inertes ao que acontece. Bilhões de pessoas estão fadadas a morrer com o que virá, e parece que virá ainda nesse século. Quem sabe nós vivamos essa situação toda... Quem sabe amigos nossos possam vir a servir a Besta e incentivar a perseguição aos cristãos se nada for feito. Porém estamos salvos... E eles não. O fim deles será terrível se não lhes pregarmos a Palavra enquanto temos liberdade e tempo.

Natanael Castoldi
Leia também:

2 comentários:

  1. Muito criativo!
    e o mais importante e
    Que amanha ninguem vai poder negar que
    nunca ouviu falar a respeito de tudo isso,

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Débora!
    De fato, mesmo que algumas pessoas dêem risadas desse trabalho, me sinto no dever de alertá-las. Se atingir um único incrédulo, já valerá a pena!
    Abraço!

    ResponderExcluir