De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

sábado, 4 de setembro de 2010

O colapso do Ocidente

Há dez anos ninguém imaginava. Hoje, dia 11 de setembro lembramos do evento que marcou, em definitivo, o início do colapso ocidental. Os ataques terroristas ocorridos em 2001 tiveram um valor simbólico inquestionável, já que os maiores edifícios do maior país do mundo foram derrubados por grupos rebeldes de países pobres. O levante da ralé oriental, o levante dos islâmicos no coração de Nova York. Os Estados Unidos, outrora considerados invencíveis, já não mais eram tão assustadores. Esse golpe ecoou em outros desastres. Metade do poder de blefe americano foi perdido logo mais, na Guerra do Iraque, fracasso completo. O Ciclone Katrina também deixou marcas profundas. No final de 2007, o QUASE derradeiro golpe foi desferido com a crise econômica. A seqüência de eventos não terminou e vejo, para logo mais, o consumar do "golpe de misericórdia".

Há algum tempo foi comentado na aula de história algo que me deixou decepcionado, sentindo vergonha de ser ocidental, e, não temo dizer, de ser um cristão ocidental. O tal de Obama, o cara mais misto a tomar o poder no citado "mais poderoso país desse mundo", permitiu que seja construída uma mesquita, um santuário islâmico no coração de NY e, ironicamente, nas proximidades do antigo World Trade Center. Que absurdo!

Estranhamente isso foi comentado com algum louvor na aula, me obrigando a questionar até que ponto isso é lindo e maravilhoso. Os ocidentais são mesmo ingênuos... "Liberdade religiosa, que coisa bonita!" Não, não sou favorável à opressão, concordo com liberdade de agir, mas, reflita: tente construir, abertamente, uma igreja cristã nas proximidades de Meca ou em qualquer lugar num país tomado pelo Islã. Aqueles que deixamos reinar sem problema algum aqui em nossas terras iriam fuzilar qualquer um que se atrevesse a reinar na deles. Será que nós, cristãos, estamos acuados? Como um cervo encurralado por lobos na borda do despenhadeiro? -Esquecemos de que não somos cervos, mas ursos...-

Os cristãos contemporâneos são, realmente, uns miseráveis, uns fracos! Fomos nós, cristãos, que construímos, com o tempo, nossa própria forca. Como um país de maioria cristã, de cultura embasada no Eu Sou, pode tornar-se laico? Como pode separar Deus da economia? Como pode um país cristão tirar Deus da escola? Como pode um país cristão batalhar, incessantemente, para a destruição científica e filosófica de Deus? Isso é incompreensível! E isso só acontece com países cristãos... Tornar Deus algo distante e frio, para que se veja sem importância alguma na nação.

A concepção moderna, e exclusivamente adotada nos países de origem cristã, de absoluta liberdade religiosa, dando tronos e coroas para todas as minorias reinarem sem resistência, só pode instaurar o caos. O bacanal de ideologias, pregadas através de uma propaganda amistosa de compreensão, luta contra o preconceito e fundamentalismo, tornando-se mais evidente do que a idéia base da nação, destrói qualquer consistência e tradição, destrói a identidade e a soberania dos países, que, por todos os lados, são penetrados por invasores gananciosos. Em terra sem rei, quem não almeja tomar o trono ou pilhar alguma parte do tesouro abandonado?

... Me entristeço ao ver o Ocidente morrendo, ao presenciar o seu colapso.


Só no ocidente cristão o divórcio é largamente aceito. Quase que só no ocidente cristão o aborto é opção formidável. Só no ocidente cristão o homossexualismo cresce sem limites, caminhando para uma espécie de "ditadura gay". São países cristãos aqueles que estão incentivando, deliberadamente, o sexo entre crianças (acima de 13 anos) e adolescentes. O que há com o Ocidente?? De fato, o cristianismo ocidental nunca foi praticado direito, mas, também, nunca fora tão profanado! Está mais do que óbvio que o Deus cristão abandonou as nações, supostamente, cristãs.

O cristão ora cinco vezes ao dia? O cristão lê a Palavra diariamente? O cristão está disposto a morrer pelo cristianismo? É tão triste ver como religiões com fiéis muito mais devotos e numerosos estão almejando a destruição de nossa fraquejante fé. O cristianismo mergulhou no lodo de outras crenças menores e está repleto de idolatria e politeísmo, está deixando-se despedaçar por idéias mortais. Não era para ser assim! O cristianismo, segundo a Palavra, tinha tudo para ser aquilo que há de mais consistente e duradouro! - O que me conforta nisso é saber que o Deus de Israel é o Deus Vivo, eterno e onipotente e que, se eu resistir até o fim nessa luta ideológica, psicológica -e, não duvido, armada daqui a algum tempo-, terei meu lugar no Paraíso.
--Esse sentimento anti-americano que cresce sem paralelo na mente dos habitantes de nosso continente é só afunda mais a América - já não basta os de outros continente odiarem nosso líder? Sem Estados Unidos, quem nos teria subjugado? A Rússia dos dias de socialismo? A liberdade cristã, de certo, não seria a mesma. O Brasil não tem condições de ser um país absolutamente livre num mundo, ainda mais numa espécie de Guerra Fria de titãs.--

Precisamos nos levantar, cristãos! Os islãmicos estão fazendo o que devem fazer, no seu ponto de vista -aproveitando nosso fracasso, se expandindo através do vazio religioso ocidental e não tardarão para ocupar o desocupado trono de nossas terras. Nossa omissão perante esse quadro e em relação à todas as outras religiões e idéias que crescem no Brasil e na América, facilitarão o fechar do cerco e adiantarão os certeiros dias em que o cristianismo será perseguido "à ferro e fogo". Cavamos a nossa própria cova nesse mundo, desonramos nosso Deus, desmerecemos a Palavra e envergonhamos o Reino com o receio de falar e agir conforme devemos. Eu não temo! Eu estou disposto a lutar, seja como for, pela glória de Deus, pela fé, pela salvação dos cegos! No dia da opressão e perseguição, salvar incrédulos virá acompanhado da necessidade de garantir nossa própria sobrevivência.
Sigamos, nós, um cristianismo coerente, sem hipocrisia. Sejamos honestos e humildes com a Palavra e com Deus. Conheçamos a Bíblia, saibamos mais sobre aquilo que afirmamos crer! Sejamos seres pensantes! Se não tivermos consistência, se não pensarmos, aquilo que for consistente e pensante logo nos tomará e dominará. E, sem dúvida, nove décimos desse mundo querem dominar-te. Tua própria natureza humana almeja fazê-lo. Mas eu, com meu Deus, sou indomável perante os oponentes! Todos podem querem me calar, mas só a morte do meu corpo poderá fazê-lo nesse mundo... Isso sem falar do exemplo de martírio que ecoará durante muito tempo após ter minha boca selada.
Acesse a Voz dos Mártires e veja mais. -- Islãmicos extremistas podem ser minoria -"apenas" umas poucas centenas de milhares-, mas anticristãos, seja em aspecto brando ou voraz, já são mais de UM BILHÃO! Isso sem contar os hindus e membros de outras religiões colossais.

Natanael Castoldi

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário