De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. 2 Pedro 1:16

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Autólise

"Este mundo tenebroso!" Quer forma melhor de começar essa postagem? Este mundo... Nas aulas de filosofia desenvolvi, nas conversar com o professor, alguns conceitos em relação ao mundo, conceitos que vão um pouco além daquilo que normalmente veria através de minhas reflexões sobre cristianismo. Mediante o futuro negro que aguarda o Ocidente e, pouco depois, o colapso do mundo inteiro, não há como não buscar as causas do cataclismo. Juntamente com o professor, uma das causas foi encontrada. Para alguns olhos leitores parecerá insóbrio demais, ousadia demasiada... mas é uma verdade certeira!
O fim de mundo não é algo recente. Para os moradores do Império Romano, por exemplo, deve ter sido terrivelmente difícil suportar o colapso... Suportar o fim do seu mundo. O nosso mundo, o mundo em que o Ocidente impera, também está prestes a ruir. Se fôssemos cidadãos romanos estaríamos por volta de 430 d.c., poucas décadas antes da queda, em 476. Os motivos que levaram o Império Romano a ruir foram, em grande parte, problemas internos como ganância, prepotência, orgulho. O Império se expandiu mais do que seus alicerces suportavam e o peso de sua riqueza acabou estilhaçando os seus fundamentos, tal, então, ruiu sobre si mesmo, praticamente "implodiu". Claro, os chacais viram o grande urso adoecendo e se aproveitaram para despedaçá-lo aos poucos, pois grande seria o banquete! Acontece exatamente a mesma coisa com o Ocidente de hoje. "A história se repete!"
As causas de nosso colapso? Nem preciso repetir mais uma vez a questão de assassinarmos a nossa própria religião, que é, sem dúvida, a principal. Mas há outros motivos internos para a decadência e são eles o racionalismo - a filosofia - e a ciência moderna. Sim. Exatamente isso.
Apesar de se apresentarem, todas essas facetas da sociedade, como heróis da história, como cenários magníficos da atuação humana, são algumas das mais terríveis causas da autólise de nosso "império"! Os motivos são simples: como elas não se fundamentam em si mesmas, prendem-se em nossa sociedade como parasitas sugadores que, para se manterem vivos jamais produzem, apenas destróem o hospedeiro. São verdadeiras maçãs envenenadas: belas por fora, mas podres e mortais por dentro!
-Não que o fruto proibido tenha sido uma maçã-

Em que me baseio para falar essas barbaridades? No simples fato de que nem a ciência, nem a filosofia -ramo da ciência- e nem o racionalismo -ramo da filosofia- partem de verdades constatadas, mas, sim, de pressupostos. Pressupostos são um perigo! Partir de um pressuposto é como fazer uma aposta, jogar com a sorte, pois não há certeza de que tal idéia é verdadeira, apenas supõe-se que sim! Uma sociedade baseada em pressupostos é uma sociedade suicida, como um viajante obeso que caminha por sobre uma velha pinguela, cujas tábuas e cordas estão apodrecendo e correm o risco de arrebentar com o peso exacerbado do corajoso indivíduo. Havia outra alternativa... mas, pra evitar uma caminhada mais longa, preferiu arriscar a vida.
O que a ciência moderna, como um todo, prega? Que Deus não existe, que o mundo espiritual não existe. Ela parte desse pressuposto e dissemina suas idéias como verdades constatadas! Para tal, apela ao acaso e insóbrio, dizendo que a matéria surgiu de uma explosão no vazio, ou seja, TUDO veio do NADA. Depois apela para a origem da VIDA à partir da matéria bruta, MORTA. Vida ORGÂNICA do INORGÂNICO. Depois afirma que a vida orgânica casualmente possuia informação complexa -herdada do inorgânico e sua "não-informação"?-, descobriu o mecanismo da reprodução -sozinha e por acaso-, se multiplicou e começou a evoluir. Daí pregam que do UNICELULAR veio o PLURICELULAR e o ser complexo... inclusive o inexplicável e indescritível ser humano! Tudo isso até com o intermédio do intelecto do "filho de Adão" é impossível... mesmo assim apelam ao acaso -inteligente e sortudo acaso! Pense bem. O universo, por si, não pode evoluir em complexidade, pois a matéria, para existir, gasta sua própria energia nuclear, então apenas decai, não evolui! Essas idéias, por si sós, já seriam um caminho de morte...
... para nossa sociedade, que tanto se apega nelas, mas é um caminho ainda mais mortal sabendo-se que existe uma alternativa mais plausível e que foi rejeitada: Deus. Não podendo negar e provar que o espiritual não existe, pregaram-no como falso! Ou seja, de dois caminhos para percorrer, a sociedade moderna, deliberadamente, apostou no errado, mesmo sendo evidente o perigo. De caminhos distintos, tomar o errado é uma falta letal! É óbvio que, cursando o caminho errado não se chegará ao lugar certo! É óbvio que, tomando a estrada errada e perigosa não se chegará à cidade almejada, muito antes a um pântano ou um abismo. Preste atenção: atualmente as teorias dizem e desdizem, conceitos de décadas estão caíndo por terra, precipitações são tidas como verdade, para, logo, se evidenciarem mentira... (veja mais no Nihilonimus ->"Notícias"<-)
... quanto mais os estudos se aprofundam, mais fracassam! E encontram quem não querem: Deus.
A incoerência da ciência moderna também está nas suas aplicações. Por que clonar se padecemos de superpopulação nesse mundo? Por que investir bilhões em pesquisas absurdas para "descobrir" (?) as origens, sendo que o cataclismo é iminente?
A filosofia contemporânea é outra cólera que se alastra no organismo Ocidental. Prega-se que cada um tem sua verdade, tudo é relativo e que não existe verdade absoluta - como se lê no livro "Não Tenho Fé Suficiente para ser Ateu", devemos questionar nessa circunstância: não existir verdade absoluta é uma verdade absoluta? Tudo ser relativo é relativo? Essas idéias destróem-se em si mesmas. Tais concepções são aplicadas, por exemplo, nas religiões: "Todos os caminhos levam ao Céu." Dizer que todas religiões levam a Deus é a maior mentira que se pode professar! Se existem religiões antagônicas, então nem todas estão certas, pois dois opostos não podem conduzir ao mesmo local! O objetivo disso, pelo que vejo, é apenas confortar e dar paz aos céticos... É como alimentar com o melhor um porco, dando-lhe uma vida confortável e farta para, no final, abatê-lo.
A sociedade está ruíndo enquanto se baseia em premissas falsas e derrubadas nelas mesmas! Só existe uma verdade absoluta!!! No final de tudo, apenas algo é, de fato, A Essência! -Os gregos antigos acreditavam que seus deuses habitavam o Olimpo, o que, obviamente, não é coerente. Teria sido verdade apenas por que eles acreditavam nisso? Claro que não! Se eu não crer na existência da gravidade ela não deixará de existir! A filosofia moderna é perfeita para uma sociedade acéfala, pois, pensando muito pouco já vemos suas falhas mortais. É necessário não conseguir -ou não desejar- pensar para crer nela! A mentira travestida de verdade, aprisiona.
Por fim o racionalismo. Descartes fez uma verdadeira armadilha para, um dia, agarrar nossos pés e derrubar-nos afim de nunca mais nos reerguermos. O racionalismo prevê verdade apenas no que se pode ver e estudar, apenas naquilo que a ciência consegue tocar. É como um pescador crer somente naquilo que sua rede for capaz de capturar e esquecer de todo o cenário das cercanias.
O problema do racionalismo é partir de um pressuposto. Fazer a sociedade caminhar por séculos em algo incerto é um caminho sem volta! Ruirá antes de o percurso terminar avante e ruirá, também, se tentar retornar ao ponto de partida. Basear tudo na inexistência do espiritual e de Deus e depositar todas as forças no material é suicídio se, por ventura, Deus e o espiritual existirem! -E existem- É DEMASIA OUSADIA viver com base no incerto. Só pode resultar, uma hora ou outra, no cataclismo, pois a mentira não se sustenta por muito tempo. Não esqueça: o viajante que adentra sem suprimentos desconhecido e vasto deserto seco, apostando que em algum tempo achará um manacial, mas sem devidamente estar seguro disso, quase que certamente morrerá de sede! Esse é o problema da aposta: não ter mantimentos em mãos, mas, mesmo assim viajar, apostado que os conseguirá no meio do caminho. Se o acaso não ajudar, o indivíduo começará a degernar-se, seu organismo, sem ter de onde tirar energia, inicia uma espécie de "autólise", consumindo-se a si mesmo, afim de adiar o máximo possível a morte. É isso que as apostas fazem com nossa sociedade!
O material está fadado à desordem, à morte. Basear algo nele é em demasia arriscado! Só pode resultar no fracasso, pois é efêmero! Uma coisa é certa: darwinismo, liberalismo e humanismo jamais provocarão a unidade necessária para o Ocidente nesse tempo de crise -são a causa dela! -Vivemos como que uma intensa e disfarçada guerra civil, todos contra todos, cada um por si e o mais forte sobrevive. O que vale é o "eu"!

E quanto a mim... estou certo de Deus? Sei que experiências vividas valem mais do que toda e qualquer teoria contrária. Sei que o que os olhos vêem, sim, acontecimentos, são fatos inquestionáveis. Sei também que, mediante a falta de provas e alicerces para as teorias céticas, Deus é A Opção! Só a existência dEle é explicação válida. Só o ETERNO é seguro!! Um sistema de governo baseado na Bíblia, sem dúvida seria muito mais, MUITO MAIS, sólido e sóbrio, basta ver os conceitos e valores que a Palavra prega.

Não venho aqui levantar discussões, jamais, por isso não vou aprofundar a questão nessa postagem. Apenas pense, reflita, questione o que a mídia prega. A ciência, a filosofia, tudo sem Deus é incoerente e mortal, pois Deus é a Vida, é a Ordem! O que foge dele tende ao caos, tende à morte...
... Tão bela é a ciência e a filosofia quando prova e comprova nosso Deus! Material que constate isso? Basta procurar, há centenas de milhares de livros que defendem o que eu prego!
Não se esqueça: o fenômeno de "auto-consumo", a autólise, não se enquadra apenas na sociedade, mas também no homem. Longe de Deus, caminhando no pecado, o monstro de natureza humana, fortalecido, começa a corroer o essência do indivíduo e desfazê-lo até o dia que, abrindo o "casulo", tal se veja como sendo a única face do pecador! No final, esse processo leva, sem dúvida alguma, à morte.
Se o que fundamenta o universo é Deus, não se alicerçar nEle é MORTAL!

Natanael Castoldi

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário